Objetos de proteção. Como fazer?
Qualquer objeto pode servir de proteção se for corretamente consagrado.
Quando se tem um amuleto de proteção deve ser preparados de forma correta, Devemos imantar as energias nesse objeto com banhos em ervas, depois cruza-se o objeto e fazemos nossas orações pedindo a divindade ou a Deus para que preencha de boas energias .
“Invoco Deus pai com sua força e bondade, que o Senhor transmita boas vibrações para esse objeto e que com ele eu seja protegido”
Somente dessa forma os amuletos estarão prontos para servir de proteção. São muitos os objetos de proteção, guias, patuás, búzios, cristais, pata de coelho, entre outros.
Sempre devemos cruzar e consagrar nossos objetos de proteção.
O que é Consagrar e Cruzar:
- Consagrar:
Segundo o dicionário: 1) Tornar sagrado; 2)Dedicar, oferecer a Deus ou a Divindade; 3)Sancionar-se.
- Ao consagrar o objeto ele deixa de ser profano e passa a ser sagrado. Por isso se recomenda que ninguém toque nele, pois ao tocar irá profanar novamente. Eu consagro um objeto para uso pessoal na força da Divindade, ela ativará esse objeto na sua força, no seu poder divino com o seu axé. Eu posso usar desde que consagre para uso próprio e para minha proteção, tem que ter uma finalidade, mas não é recomendado que fique ao alcance da visão das pessoas, devo carregar de maneira que o objeto fique protegido dos olhos e das mãos alheias, para que ele não perca a imantação, se tornando profano ao ser tocado por terceiros.
- As pessoas quando olham um objeto consagrado, ele se torna atrativo e elas sentem a vontade de pegar, por isso manter longe da visão.
- Se consagro para a Divindade proteger e recolher coisas negativas da minha casa, do meu templo, pode ficar num local visível desde que ninguém possa tocar nele.
- Se consagro para a divindade, estou ofertando para ela, então é dela, deixe na oferenda, não mexa.
- Somente o objeto estando consagrado poderá ser usado como protetor ou instrumento mágico.
- Na consagração você estará abrindo um ritual e pedindo para a Divindade consagrar o objeto.
- Cruzar:
Segundo o dicionário: 1). Dispor em forma de cruz; 2) atravessar, 3) encruzar, 4) passar, 5) terçar e 6)transpor.
- Os seus objetos ao serem entregues para que sejam cruzados pelos guias espirituais, os mesmos vão cruzar na força deles para lhe proteger.
- Os guias espirituais sabem como consagrar espiritualmente, imantando o objeto, de forma tal que após o cruzamento, estarão prontos para serem usados pelos médiuns ou consulentes como filtros protetores.
- Eles passam a funcionar como para-raios protetores ou descarregadores das cargas energéticas negativas que podem ser provenientes das pesadas projeções fluídicas que recebem de pessoas ou espíritos ou que atraem através de seus pensamentos, sentimentos e palavras no dia-a-dia.
- Caso você mesmo queira consagrar seus objetos ou para conhecimento, recomendo a leitura do Livro: Formulário de Consagrações Umbandistas – Livro de Fundamentos; autor: Rubens Saraceni